Foram dois dias de palestras práticas e intensos debates com vistas a aprofundar o conhecimento das ferramentas utilizadas no protesto de títulos públicos em Mato Grosso. O “1º Workshop Protesto de Títulos Públicos” realizado em parceria entre o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e a Online Engenharia de Sistemas recebeu muitos elogios. Participaram mais de 30 representantes de cartórios de Cuiabá, Várzea Grande e interior.
Nove cartórios de Mato Grosso participaram do “Prêmio de Responsabilidade Socioambiental” organizado pela Rede Ambiental de Responsabilidade Social (Rares-NR 2016) e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), sendo que todos receberam menção honrosa pela demonstração efetiva de projetos implementados voltados à área ambiental. A cerimônia ocorreu durante o XVIII Congresso de Direito Notarial e de Registro, em Maceió (AL).
A empresa On Line Engenharia de Sistemas, com o apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), realizará nos dias 9 e 10 de dezembro o “1º Workshop Protesto Extrajudicial”, no Hotel Intercity, em Cuiabá. O evento será gratuito e voltado para colaboradores dos cartórios que atuam na área de protesto e setor de informática.
Nove cartórios com especialidade em protesto de títulos e documentos de dívidas receberam o “Prêmio Excelência em Gestão nos Serviços Notariais e Registrais Mato-Grossenses (PEGSNR-MT)”.
O IEPTB-MT recebeu a visita do presidente do Colégio Notarial do Brasil, Ubiratan Pereira Guimarães. A recepção foi feita pela presidente do Instituto, Velenice Dias de Almeida e Lima; vice-presidente, Marcelo Farias Machado; da secretária-geral, Niuara Ribeiro Roberto Borges; dos tabeliães de protesto das Comarcas de Terra Nova do Norte e Canarana, Rogério Campos Ferreira e Cristina Cruz Bergamaschi, respectivamente; e da gestora da CRA-MT, Tânia Pelissari
Colaboradores do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) formaram um grupo de estudos para discutir assuntos relacionados a todos os procedimentos que envolvem o protesto de títulos e documentos de dívidas. Eles se reúnem todas as terças e quintas-feiras, na sede do instituto.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) lançou, em sua sede, a campanha Outubro Rosa/Novembro Azul. Conforme a presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, e a gestora da Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT), Tânia Pelissari, o objetivo da primeira é alertar para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata.
O Instituto de Estudos de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e a empresa de software Prosix System estiveram reunidos a fim de estreitar a parceria visando o fortalecimento do protesto em todo o Estado de Mato Grosso.
As administradoras da plataforma de gerenciamento do sistema da Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT) Débora Marinho e Katia Fernandes participaram no último sábado (24 de setembro) de um evento em Brasília chamado “Convergência 21”, que teve o objetivo de debater as principais funcionalidades do sistema que está instalado em CRA’s de 20 Estados brasileiros.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), juntamente com a empresa fornecedora de softwares Online Sistemas, está alinhando a possibilidade de realização de um evento visando a capacitação dos colaboradores de cada serventia. Conforme a gestora da Central, Tânia Pelissari, essa abordagem será técnica para os procedimentos do protesto na prática e a ideia é padronizar o fluxo deste importante serviço no Estado.
As diretorias do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) firmaram convênio que possibilita o protesto das anuidades inadimplidas pelos advogados.
A partir de agora, a Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT) será a responsável exclusiva por gerenciar todos os procedimentos referentes aos títulos protestados pela Cooperativa de Crédito Sicredi. Anteriormente, tanto a CRA-MT quanto o Sicredi atuavam em conjunto, mas, após alinhamento feito com representantes da cooperativa, ficou definido que a Central ampliará seus serviços entre as serventias e o Sicredi, garantindo mais agilidade ao trâmite operacional.
Representantes da P21 Sistemas, empresa de desenvolvimento de sistemas de informação responsável pela plataforma da Central de Remessa de Arquivos de Mato Grosso (CRA-MT), visitaram a nova sede do Instituto de Protesto de Títulos, em Cuiabá.
A Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT) recebeu nesta terça-feira (19 de julho) a visita do gerente de projetos da CRA Nacional, Valcir de Melo Barbosa, responsável por analisar todos os procedimentos adotados pela Central.
Os Cartórios do 2º Ofício de Barra do Bugres e 1º Ofício de Lucas do Rio Verde foram premiados na 8ª Edição do Prêmio de Gestão para a Excelência do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT), em evento realizado na última quinta-feira (23 de junho), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os prêmios foram uma realização do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) que está diretamente ligado ao Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O Instituto de Estudos de Protestos de Título do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) recebeu o diretor de Legislação e Autos do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Antonio Daltro Neto, interessado em uniformizar os procedimentos referentes aos protestos de títulos registrados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O protesto de inadimplentes em condomínio já é realidade em Mato Grosso. Nesta segunda-feira (6 de junho), foi assinado um convênio entre o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e o Condomínio Residencial Topázio, em Cuiabá.
O Instituto de Estudos de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) firmaram convênio para encaminhar as certidões de dívida ativa para os cartórios de protesto.