O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) iniciou na tarde desta segunda-feira (4 de setembro) o processo de gestão de cancelamento de protesto dentro da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT). A partir de hoje, o contribuinte inadimplente que quitar ou parcelar seus débitos juntos à Subprocuradoria Fiscal pode comparecer ao guichê de atendimento do Instituto para também cancelar o apontamento registrado em seu nome.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) firmou convênio com o Ministério Público do Trabalho (MPT-MT), nesta terça-feira (29 de agosto), para levar ao protesto os devedores demandados nos termos de ajustamento de conduta (TACs) em todo estado. Assinaram o compromisso a presidente do Instituto, Velenice Dias de Almeida e Lima, e o procurador chefe, Marcel Bianchini Trentin.
Em breve, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) proporcionará ao cidadão que está protestado em qualquer comarca do Estado pelos entes públicos a oportunidade de cancelar o apontamento diretamente na nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), localizada na saída para o município de Chapada dos Guimarães.
Durante os três dias da XX Conferência da Advocacia e XX Semana Jurídica realizada no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, representantes do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e da Associação dos Notários e Registradores do estado (Anoreg-MT), tabeliães e colaboradores atenderam advogados e acadêmicos no estande dos cartórios.
Mais de 80 pessoas de cartórios de vários municípios de Cuiabá participaram do Curso de Português oferecido pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) no último sábado (19 de agosto), em Cuiabá. É a quarta oportunidade que a professora Irene Katter Hack Tavares é convidada a ministrar a capacitação.
O Instituto de Estudos de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) disponibilizará em todos os eventos que participar um totem para pesquisa gratuita na Central Nacional de Protesto.
O Conselho Regional de Administração (CRA-MT) é o mais novo parceiro do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT). Isso porque ambas as instituições assinaram convênio que permitirá ao Conselho enviar para protesto as anuidades dos profissionais registrados que estão inadimplentes.
Mais de 140 voluntários fazem o atendimento da população de Barra do Bugres com diversos serviços durante todo o sábado (5 de agosto) na Escola Estadual Alfredo José da Silva, até 17h. O “Cartório Amigo” é organizado pelo 2º Ofício de Barra do Bugres com o apoio de parceiros como a Anoreg-MT, o Instituto de Protesto (IEPTB-MT), a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e outros.
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, recebeu nesta segunda-feira (24 de julho) a tabeliã substituta do Cartório do 2º Ofício de Porto Esperidião (406 Km de Cuiabá), Maria da Guia Alves Cebalho.
Ele é atleta desde a adolescência. Abraçou a oportunidade de treinar karatê em um projeto social aos 15 anos e não parou mais. No último fim de semana, ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional, realizado em Maceió (AL). Sua viagem só foi possível graças ao apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), onde trabalha como auxiliar administrativo.
A expectativa de celeridade na recuperação de créditos provenientes de taxas condominiais resultou em mais um convênio firmado entre o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e o Condomínio Residencial Alphagarden. A presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, e o síndico, Louder Marques Mendes, assinaram o convênio nesta segunda-feira (8 de maio).
Engajado em ações sociais, o 2º Serviço Notarial e Registral Nesken, do município de Campo Verde, praticou mais um ato de solidariedade quando doou alimentos e um videogame ao Hospital Infantil de Câncer de Cuiabá. A entrega foi feita na última semana pelos colaboradores da serventia Rubens Pio Junior e Raimundo Silvestre da Cruz.
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, concedeu entrevista para o programa Trabalho em Revista, do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região. Em destaque, a parceria firmada com o TRTM para o protesto de dívidas trabalhistas nos 79 cartórios do Estado.
As diretorias do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) se reuniram com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) com a finalidade de estreitar ainda mais o relacionamento entre as instituições.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) obteve na manhã desta quinta-feira (16 de fevereiro) mais uma conquista: a assinatura de convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), que permite aos magistrados de todas as varas trabalhistas a enviarem a todos os cartórios de protesto do Estados sentenças para serem protestadas.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) iniciou 2017 com novos projetos visando a excelência no atendimento aos clientes e parceiros, por meio da capacitação de seus colaboradores. Foram duas semanas de treinamento e atualização em diversas áreas com horários que não interferiram na rotina de trabalho.
Credores recuperaram cerca de meio bilhão de reais com o protesto de títulos em Mato Grosso em 2016. Ao todo foram enviados 455,4 mil títulos aos 79 cartórios de protesto que existem no Estado, totalizando R$ 515 milhões.
O IEPTB-MT e a Procuradoria-Geral da Fazenda (PGF) renovaram o convênio que permite a remessa a protesto das Certidões da Dívida Ativa (CDA’s) de autarquias e fundações públicas federais.
Em breve o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) passará a enviar seus documentos de dívida para protesto extrajudicial em todo o Estado. O convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) foi firmado esta semana entre a presidente do Instituto, Velenice Dias de Almeida e Lima, e a presidente do Conselho, Maria de Fátima de Carvalho Ferreira.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e a On Line Engenharia de Sistemas fizeram balanço positivo sobre a realização do “1º Workshop Protesto Extrajudicial”, nos dias 9 e 10 de dezembro, em Cuiabá, que reuniu dezenas de tabeliães de protesto e colaboradores de diversos cartórios de Mato Grosso.