Os Cartórios de Protesto de Mato Grosso tiveram um destaque especial na abertura da 16ª Convergência em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, nesta quarta-feira (19 de setembro). A presidente do Instituto de Protesto de Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, recebeu o troféu do Prêmio Toscano de Brito, concedido pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR).
Neste sábado (15 de setembro) é celebrado o Dia do Cliente e o Cartório do 2º de Várzea Grande antecipa a comemoração com uma recepção especial para as pessoas que recorreram aos serviços notariais nesta sexta-feira (14).
Neste sábado (15 de setembro) é celebrado o Dia do Cliente e o Cartório do 2º Ofício de Rosário Oeste antecipa a comemoração com uma recepção especial para as pessoas que recorreram aos serviços notariais nesta sexta-feira (14).
Nova sede do 2º Ofício de Várzea Grande é inaugurada
Karateca do Instituto de Protesto de MT garante medalhas pela segunda vez em Campeonato Nacional
Instituto de Protesto assina aditivo ao Termo de Cooperação com a AMM para facilitar o protesto das CDA’s
Capacitação visa melhorar procedimentos do protesto eletrônico em MT
Pela primeira vez profissionais de Comunicação se reuniram para debater estratégias a serem aplicadas nos estados para divulgar os serviços prestados pelos Cartórios de Protesto e ações em prol da modernização da gestão pública e do país.
Os Cartórios do 1° (imóveis) e 2° Ofícios (de Protesto) de Rosário Oeste comemoraram os 157 anos do município, no último domingo (25 de junho), com apresentação dos karatecas e da Orquestra de Violinos da Associação Centro América Shotokan de Cuiabá. O evento ocorreu logo após a missa em frente à Igreja Matriz e reuniu dezenas de participantes.
Empresas de Primavera do Leste podem receber créditos por meio de convênio firmado com o IEPTB-MT
Instituto de Protesto e Condomínio Maison Blanche firmam convênio para protesto de inadimplentes
A diretoria do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) assinou nesta segunda-feira (30 de abril) convênio com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) para o protesto de anuidades e multas de eleição e fiscalização.
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, e o presidente da Online Engenharia de Sistemas, Louder Mendes, se reuniram para tratar da atualização dos sistemas utilizados pelos cartórios para efetivarem a postergação dos emolumentos para os protestos no estado.
IEPTB-MT prestigia posse da nova diretoria do Sirecom-MT
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, e a advogada Luciana Monduzzi, se reuniram com a corregedora-geral da justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, para apresentar projetos e metas para 2018.
Solenidade de premiação do PQTA 2017 - Parabéns a todos os inscritos e vencedores
Representantes de cartórios e do Judiciário de Mato Grosso participam de XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Fortaleza.
A importância de investir em tecnologia e de utilizar a comunicação e o marketing como ferramentas para levar o protesto extrajudicial ao conhecimento da sociedade foram alguns pontos positivos da 15ª Convergência 2017 apontados pela presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima. Para ela, o evento, realizado no fim de setembro em Belém (PA), foi um marco na história dos cartórios de protesto do país.
Tabeliães de Protesto de todo o Brasil estiveram reunidos entre os dias 20 e 22 de setembro na cidade de Belém, no Pará, para a realização da 15ª edição do Convergência, o Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto do Brasil –, que contou ainda com a presença de autoridades do Poder Público e palestrantes renomados que abordaram importantes temas relacionados à atividade notarial no País.
“O protesto tem um papel importante por ser meio de prova e contribuir para a aceleração da pacificação social”. Com esta afirmação a professora Luciane Monduzzi Figueiredo iniciou o curso “Padronização do procedimento de protesto de decisões judiciais”, organizado pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT)